Coaching é um processo de aceleração de resultados, que visa o desenvolvimento de habilidades e competências emocionais, psicológicas e comportamentais, com foco no alcance de realizações no presente e futuro, e é conduzido em sessões por um profissional denominado - Coach.
- Deseja acompanhar o colaborador a ser apoiado e está comprometido com seu crescimento, desenvolvimento e integração cultural.
- Possui o conhecimento necessário das funções do colaborador de forma a proporcionar um aprendizado significativo em seu cargo.
- Está familiarizado com a cultura e as normas da organização
- Demonstra honestidade, integridade e ao mesmo tempo respeito e a responsabilidade pelo valor dessa atividade para a organização.
- Possui habilidade na comunicação verbal e não verbal
- Acredita no desenvolvimento do colaborador através de aconselhamento, feedback e, ocasionalmente, pela insistência para que um particular nível de desempenho esperado seja atingido.
- Propõe ideias novas e promove a vontade e a habilidade do colaborador em realizar mudanças em seu desempenho com base nas mudanças constantes no ambiente de trabalho e na melhoria contínua de processos.
- Possui inteligência emocional para lidar com suas próprias emoções, bem como é sensível às emoções e sentimentos do colaborador a quem aconselha.
- É uma pessoa que seria avaliada pelos colegas e chefias como bem sucedida tanto nas suas funções profissionais quanto no trânsito através da organização.
- Demonstra aptidão em estabelecer e manter relacionamentos profissionais na empresa ou fora dela.
- Tem a habilidade de tratar erros como oportunidades de aprendizado.
- É capaz de disponibilizar um volume considerável de tempo junto ao colaborador orientado.
- Possui abertura intelectual para orientar colaboradores com os quais não possua afinidades em cultura, valores ou objetivos pessoais.
- É capaz de lidar com conflitos para assegurar a integração satisfatória do colaborador e, reconhecer, como mentor, a possibilidade do colaborador não dar certo naquela organização.
- Ter a habilidade de reconhecer e manifestar-se quando a relação mentor-colaborador não estiver funcionando adequadamente, sem choques de egos ou culpar alguém pela situação.
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