Reconhecendo desempenhos acima do
esperado
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o
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Focar no comportamento
/ resultado excepcional
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o
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Descrever
detalhadamente o comportamento observado, suas consequências e impactos
positivos
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o
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Usar um exemplo
específico
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o
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Apontar para elementos
que contribuíram para que o comportamento levasse ao resultado considerado
excelente
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o
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Fazer com que o
colaborador identifique as causas principais desse comportamento
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o
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Fazer um brainstorm
com o colaborador sobre como esse comportamento pode ser replicado em outras
situações
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o
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Descrever os
benefícios desse comportamento para a organização e assegurar sua confiança
na habilidade do colaborador em continuar apresentando esse comportamento
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o
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Tomar notas dessa discussão
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o
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Observar e reconhecer
a repetição desse comportamento
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Tratando
colaboradores com desempenho insuficiente
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o
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Focar em um
comportamento específico que foi considerado um como mau desempenho
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o
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Ao invés de descrever
em detalhes o comportamento que causa o mau desempenho, descrever aquilo que
o colaborador pode mudar para melhorar
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o
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Descrever os
benefícios que esse comportamento desejável traria para a organização e
reiterar a confiança na habilidade do colaborador em praticá-lo
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o
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Usar exemplos
específicos
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o
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Ouvir com atenção e
estar aberto à perspectiva do colaborador sem nenhum pré-julgamento
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o
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Envolver o colaborador
na identificação de como ele pode dominar e aplicar o comportamento desejado
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o
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Se aplicável, definir
um plano de desenvolvimento mutuamente consensado
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o
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Tomar notas dos pontos
importantes dessa discussão
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o
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Agendar uma data para
um follow-up
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o
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Observar e reconhecer
a demonstração desse comportamento desejado
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Acompanhando
colaboradores com desempenho insuficiente pós-feedback
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o
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Assegurar-se que foram
reunidas evidências suficientes do comportamento apresentado pelo colaborador
e seus resultados: observação direta, resultados mensuráveis do trabalho, dados e feedbacks fornecidos
por outras pessoas
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o
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Rever a discussão
inicial sobre o desempenho insuficiente e comentar algum progresso por parte
do colaborador na demonstração do comportamento desejado, assim como no seu
plano de desenvolvimento, se existir
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o
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Discutir com o
colaborador por que os progressos alcançados não foram suficientes, buscando
razões por que isso aconteceu
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o
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Descrever novamente em
detalhes o comportamento desejado e como / quando deve ser apresentado
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o
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Discutir as
consequências do baixo desempenho (estas devem ser consistentes com as
práticas da organização) e combinar os próximos passos
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o
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Verificar junto ao
colaborador se este possui o apoio e os recursos necessários para que ele
mude seu comportamento e, se necessário, providenciar
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o
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Estabeleça prazos para
resultados da mudança de comportamento
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o
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Comunicar
continuamente a confiança no colaborador e seu apoio ao desenvolvimento dele
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